
Andar de trem já é uma rotina. Sempre nos dias úteis, embarcar no trem das 8:25 (mais ou menos) com a minha amiga Camila é algo nem tão especial assim. Entretanto, teve um dia onde tivemos um condutor bem extrovertido. Todos apenas dizem a estação que estamos e uns até falam sobre "Deixar os bancos destinados a gestantes e idosos livres". O desse dia, que por tristeza minha eu não o conheci, começou dando uma dica de como levar a mochila sem atrapalhar os outros passageiros. "Carregue a mochila na mão ou no peito". Bom, eu estava de mochila e fiz como ele dizia, até pensei que ele ia dizer diretamente para mim, comentando sobre a cor da minha camisa.
Após a dica, ele anunciou o horário, "8 horas e 31 minutos", a Camila comentou que ele ia falar até sobre a previsão do tempo. Foi ela terminar de falar, que ele pronunciou, "A previsão de chegada à estação mercado é tal e tal horas", mas só pela a palavra "Previsão" fez nós dois darmos muitas risadas.
Para finalizar a viagem, ele começou a declarar um poema eu imagino, sobre sorrir e levar a vida melhor. Triste que eu não entendi o inicio do palavreado do moço, mas foi mais ou menos assim: "[...] Então dê um sorriso, por que a tristeza mais triste, é ver a tristeza de um sorriso triste". É, fazer o que além de rir né! Gostaria de ter cumprimentado pela ótima viajem de trem que ele proporcionou!
E para quem não conhece a Camila Siqueira, ela é uma velha amiga minha, ex-colega, e que trabalha no centro de Porto Alegre e sempre que estou trabalhando ao redor, almoçamos juntos. Querida amiga, varios risos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário